Apoie a Reforma #3 no Terraço em Quinze Minutos #107
Lucas Goldstein, Caio Augusto e Paulo André entrevistam a professora de direito do Mackenzie Zélia Pierdoná e o professor de economia da FEA-USP Hélio Zylberstajn sobre a Reforma da Previdência, com as questões:
- Há alguma questão que você considera desejável, mas, muito provavelmente ficará de fora da reforma? Qual seria a importância desse ponto?
- A reforma da Previdência está em pauta há décadas, contudo, hoje é tratada como uma medida urgente. Você pode indicar os principais fatores que nos trouxeram até essa situação?
- Quando falamos de Previdência, grosso modo, falamos de aposentadoria. Todavia, inúmeros economistas estrangeiros têm discutido o impacto socioeconômico da automação industrial, inteligência artificial e progresso tecnológico. Qual a visão de vocês a respeito disso? Corremos o risco de não aposentar no futuro porque profissões deixarão de existir? Há relação entre esse tema e o equacionamento do problema previdenciário?
- Uma das frases proferidas pelos...
Lucas Goldstein, Caio Augusto e Paulo André entrevistam a professora de direito do Mackenzie Zélia Pierdoná e o professor de economia da FEA-USP Hélio Zylberstajn sobre a Reforma da Previdência, com as questões: - Há alguma questão que você considera desejável, mas, muito provavelmente ficará de fora da reforma? Qual seria a importância desse ponto? - A reforma da Previdência está em pauta há décadas, contudo, hoje é tratada como uma medida urgente. Você pode indicar os principais fatores que nos trouxeram até essa situação? - Quando falamos de Previdência, grosso modo, falamos de aposentadoria. Todavia, inúmeros economistas estrangeiros têm discutido o impacto socioeconômico da automação industrial, inteligência artificial e progresso tecnológico. Qual a visão de vocês a respeito disso? Corremos o risco de não aposentar no futuro porque profissões deixarão de existir? Há relação entre esse tema e o equacionamento do problema previdenciário? - Uma das frases proferidas pelos opositores da reforma da Previdência é: "Trabalhar até morrer ou morrer de tanto trabalhar!" O que há de factual, se é que há, nessa frase? Não se esqueça: nosso conteúdo não acaba por aqui. Mais análises (e memes) no site: www.terracoeconomico.com.br Trilha: Bensound